Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

01 julho 2010

Inscrições Abertas para o Programa Jovens Embaixadores

As inscriçoes vao ate 05 de agosto de 2010.
 
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.
Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em um curso sobre protagonismo juvenil. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas em escolas publicas dos EUA e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais e de responsabilidade social na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para participar do Programa Jovens Embaixadores, os candidatos devem: 
  • Ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem);
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Ser aluno do ensino médio na rede pública;
  • Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
  • Ter excelente desempenho escolar;
  • Ter perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral;
  • Estar engajado por, pelo menos, um ano em atividades de responsabilidade social / voluntariado
  Esse projeto social pode estar relacionado `a qualquer `area de atuacao, desde que o jovem seja voluntario e tenha impacto na comunidade, por exemplo, projetos de danca, musica, promocao da cultura, projetos ambientais, na igreja, esportivo... etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário