Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

16 julho 2011

"O LIXO PODE SER LUXO"

"O LIXO PODE SER LUXO"

Com o tema : " O LIXO PODE SER LUXO", as turmas do 2º ano do Ensino Médio, dos turnos da manhã e da tarde da Escola Rio Caeté, promoveram uma exposição no dia 10.06.2011, no salão da escola, com objetos feitos a partir de materiais que naturalmente iriam para o lixo... e com a criatividade foram transformados e reutilizados....
O objetivo desta  exposição era passar a idéia que todos somos responsáveis pelo planeta terra e  que precisamos desenvolver uma "atitude ambiental", principalmente sobre a questão da elevada produção de lixo.
E foi com esta perspectiva de sensibilizar a comunidade escolar e extra escolar sobre a problemática do lixo e defendendo os três "Rs" da responsabilidade ambiental  sobre o lixo, que são: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR, que os alunos fizeram esta exposição na semana do meio ambiente, a qual foi um sucesso, pois até a TV local: o SBT aproveitou e fazer uma matéria sobre este assunto e entrevistou os promotores deste ação.
Os Ambientalisas da Escola Rio Caeté querem dar os Parabéns a todos os envolvidos nesta exposição e confirmar que podemos Reduzir, Reutilizar e Reciclar o lixo... pois, constatamos com esta exposição, quantas coisas belas podemos fazer com materiais recicláveis... realmente o "LIXO PODE SER LUXO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário