Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

14 dezembro 2009

"AMBIENTALISTAS RIO CAETÉ"



1-INTRODUÇÃO 

Considerando a problemática ambiental global, resultante da ação antrópica, principalmente provocadas pelas atividades desenvolvidas pela humanidade, tais como indústrias, desmatamentos, queimadas, uso indiscriminado dos recursos, exploração predatória da fauna e flora aliados a hábitos de consumo e comportamentos prejudiciais ao meio tomados por todos os indivíduos, é de fundamental importância que haja uma mudança de conceitos e valores associados a natureza humana para que dessa forma possamos desenvolver estratégias que permitam fazer bom uso dos recursos naturais por várias gerações.


A Educação Ambiental, entendida enquanto processo participativo do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, adquirem conhecimentos, tomam atitudes, exercem competências e habilidades voltadas para a conquista e manutenção do ambiente ecologicamente equilibrado e contribua para a adoção de novas posturas em relação ao meio é uma alternativa a essas mudanças que desejamos ( Silva et. al, 2003 ).

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