Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

25 janeiro 2010

Rio Cereja, limpo que te quero ver!


Como já programado, desta vez foi a Prof. Lina com os alunos da turma 801 que puseram a "mão na massa" em defesa ao igarapé do tubo as margens da rodovia Br 308, um dos afluentes do rio cereja que corta a cidade no sentido sudoeste-nordeste. Como haviamos dito precisava ser limpo e seus frequentadores necessitavam de uma boa lição de responsabilidade e educação ambiental.
Munidos de sacos para lixo, ferramentas para auxilio no recolhimento de residuos sólidos em suspensão no rio e muita força de vontade, com a presença e acessoramento dos professores Kátia Corrêa e Tarcísio Costa recolhemos 5 sacos de 10kg cheios de garrafas pet de refrigerante, água sanitária, bebidas alcóolicas, restos de roupas, pedaços de pneu de carro, e muito mais...
Na fala da prof. Lina " fizemos um belo trabalho de educação e sensibilização, pois a partir de agora a lavadeiras que fuequentemente usam o rio para seu benefício terão com certeza mais cuidado com as garrafas que usam para não deixar que fiquem sujando o rio. E isso, completou a professora, é bom para todos!

Um comentário:

  1. é muito importante esse trabalho, pois devemos cuidar de nossa cidade e esse já é um bom início. A escola está de parabéns por essa atitude!

    ResponderExcluir