Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

21 março 2010

Para educar em EA

A educação ambiental é antes de tudo educar uma visão de mundo e uma postura diante do mundo. quando falamos em educação ambiental estamos falando mais do que em ecologia, estamos falando de como o homem interfere na natureza e a transforma para sobreviver, para fazer cultura, para criar coisas, melhorar o seu conforto. No entanto a natureza reage a essa intervenção.
Até que ponto vale a pena ou temos o direito de intervir, de modificar causando grandes transtornos a natureza? em beneficio de quem está isso? é uma questão ética, de valores, de limites e não só científica. temos que ter uma formação voltada para a ciência, mas também uma formação voltada para a humanidade.
A educação ambiental envolve práticas, conteúdos conceituais, procedimentais, atitudinais e postura ética diante do mundo e das coisas. Por isso devemos todos unirmos em prol de uma causa que não é única ou individual, ela é multipla e coletiva, dever de todos nós.  (Prof. Tarcisio)

Um comentário:

  1. Um blog tão bonito e interessante, por que não continuam com o projeto de tocá-lo para frente e incentivar a preservação ambiental??

    ResponderExcluir