Educação Ambiental na EEEFM "Rio Caeté" BRAGANÇA - PA

" EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA RIO CAETÉ "
( BRAGANÇA - PARÁ - BRASIL )

30 junho 2010

Atitude 10!!!


Andando pelos corredores da escola encontramos alguns alunos que utilizam material renovável no seu grande "aparato" educacional. Contribuindo com o meio ambiente e aderindo a idéias como a da Góoc, resolvemos publicar a foto de um de nossos alunos com uma mochila feita a partir de lona reciclada.

27 junho 2010

Educação Ambiental no Mundo Digital

 
 No dia 25/06, os alunos da turma 202 -manhã tiveram uma aula conjunta com os professores Carlos Denizar de História e Kátia Regina de Filosofia. A aula que tinha como tema a Educação Ambiental ,  levou os alunos a pesquisarem sites e blogs com temas da E.A no laboratório de informática da escola Rio Caeté. Isso tudo, claro, com as devidas orientações dos professores e o acessoramento do prof. Mauro Almeida, que é responsável pelo laboratório no turno da manhã. 
Com a atividade os prof's aproveitaram o gosto dos alunos pela informática para despertá-los para as causas ambientalis e um melhor aproveitamento e uso do recurso internet em seu processo de aprendizagem. dentre os vários blogs encontrados e visitados temos de algumas pessoas famosas como da modelo brasileira Gisele  Bundchen
segue algumas sugestões.

www.ecoblogs.com.br  /  www.iniciativaverde.org.br  /  www.eco1.com.br  /  www.akatu.com.br

26 junho 2010

A Góoc é ECO!!!!

Goóc e Pelé unem-se pela preservação do Brasil
A Goóc tem agora como embaixador o rei Pelé, que vestiu a camisa da empresa em defesa do meio ambiente. Pelé ajudará na divulgação das ações do Projeto 2014, em que a Goóc busca tornar o Brasil referência mundial em sandálias de pneu reciclado.

Com a iniciativa, a marca pretende atingir a marca de 20 milhões de pares vendidos de Eco Sandals (Sandálias Ecológicas) até o final de 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo e assim garantir que os pneus inutilizados tornem-se produtos bonitos e úteis, deixando de agredir o meio ambiente.

Essa parceria entre Goóc e Pelé levará ainda, para todo o Brasil, a Campanha Retornável (Tenha uma Atitude 10!). Nessa campanha, os consumidores que levarem um par de sandálias de pneus Goóc usadas a um ponto de venda autorizado, irão ganhar uma ECOBAG na compra qualquer produto Goóc. Assim, a Goóc garante que seu produto também não vire lixo, mas retorne à cadeia produtiva. Todas as sandálias usadas serão recolhidas pela marca e levadas à fábrica, na Bahia para serem recicladas e tornarem-se novamente produtos úteis. É uma campanha inovadora no setor calçadista, pois traz o conceito de Retornável ao segmento. A borracha, por suas características, pode ser reciclada inúmeras vezes, ao contrário de outros materiais utilizados na fabricação de outros tipos de sandálias. Com isso, a Goóc renova o ciclo produtivo da Eco Sandal e garante uma produção sustentável.

A marca objetiva com essas ações promover o consumo consciente entre os brasileiros e levar a Atitude 10 para o mundo.

tenha uma Atitude 10!

05 junho 2010

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia
    A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia. Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações. Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro! Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta. Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!